terça-feira, 23 de setembro de 2014

Detran/RS discute efeitos das drogas e transtornos psicológicos no trânsito

Coroando um trabalho sistemático de capacitação e supervisão dos psicólogos que atuam nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), o Detran/RS está promovendo nesta sexta-feira (19) a I Jornada de Avaliação Psicológica para o Trânsito do Rio Grande do Sul. 
O evento busca instrumentalizar os psicólogos peritos examinadores de trânsito credenciados e vinculados ao Detran/RS a fazer uma melhor avaliação dos condutores e contribuir para a construção de um trânsito mais seguro.
A jornada reúne os 450 profissionais no Hotel Ritter, em Porto Alegre. Na programação, além da própria técnica de perícia psicológica e atribuição de resultado, os aspectos clínicos e efeitos na condução de veículo das drogas e psicofármacos, os transtornos psicológicos no trânsito e a psicologia de trânsito de forma geral.
Na abertura, o diretor-geral Leonardo Kauer manifestou sua satisfação em reunir os credenciados e falar sobre um momento de mudanças na autarquia. “Todo nosso esforço consiste em transformar o Detran/RS em um órgão que vá até as pessoas com políticas públicas, e que através dessas políticas possa cumprir a missão de salvar vidas”
O secretário adjunto de Administração e RH, Luiz Philomena, lembrou o debate travado muito intensamente nos últimos dias sobre os índices de reprovação nas provas de direção. 
“O que nos preocupa é aprovação de candidatos que não deveriam ser aprovados. Todo mundo sabe as consequencias quando pessoas que não deveriam estar à frente de um veículo saem conduzindo e transformam o carro em uma arma”.

0 comentários: