terça-feira, 23 de setembro de 2014

“Paro” amplia crise do comércio internacional


Os fiscais aduaneiros da Argentina deram inicio ontem ao movimento chamado “Paro”. Durante 48 horas, os fiscais não estarão trabalhando em protesto as condições de trabalho e aos salários pagos pelo Governo da Argentina. O trabalho que será retomado amanhã, volta a ser interrompido na quarta-feira (24) e só será retomado no dia 28, prejudicando o comércio internacional por 72 horas ininterruptas. 
Segundo o presidente do Setal - Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística da Fronteira Oeste, Aloísio Schmitt, o setor enfrenta grande crise, devido a estes e outros problemas gerados pela Argentina. Ele ressalta que vários empresários já abandonaram o comércio internacional e muitas empresas estão demitindo funcionários. 
Destaca que em função da crise, os empresários enfrentam dificuldades inclusive para quitar financiamentos de caminhões juntos aos bancos. 
O “Paro”, conforme Aloísio, piora a situação, pois atinge a toda a Argentina, impedindo que o transporte no restante do Mercosul funcione. 
Se o Governo Argentino não atender as exigências dos aduaneiros, o “Paro” será ampliado para 10 dias.

0 comentários: