terça-feira, 23 de setembro de 2014

Painel Ed.2347

Em foco: É meu

Concorrendo a reeleição para deputado federal, Nelson Marchezan Junior montou comitê em Uruguaiana, na esquina das ruas Duque de Caxias e Dr. Maia – ponto nobríssimo para este fim. A mesma esquina vem sendo usada por Ronnie Mello desde o início da campanha. O uruguaianense não ‘se assuntou’ e manteve os cavaletes no local, afinal, chegou primeiro.

Desfile I
Acontece a partir das 9h de hoje o Desfile Oficial do Movimento Gaúcho. A previsão é de que o evento se estenda até às 13h. Desfilarão a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e as entidades tradicionalistas do município.

Desfile II
Neste ano, além dos cavalos, outros animais estarão desfilando na Avenida Presidente Vargas. Esta é a primeira vez que o MTG traz bovinos para o evento.

Bares I
A Comissão de Carnaval ainda tem uma esperança de conseguir compensar o fracasso na venda dos ingressos, a venda dos bares. O primeiro leilão acontece na próxima quinta-feira, 25/9, na sede da Comissão.

Bares II
Os valores iniciais são de R$ 3 mil, exceto o Bar C 01 (Posto de Saúde) e C 02 (Rodoviária), cujo lance mínimo é de R$ 13 mil. O leilão acontece às 15h.

Bares III
A proposta aceita poderá ser paga à vista ou em cinco parcelas. A primeira deve ser paga em até 27/9 e o não pagamento resulta no cancelamento.

Recado I
Marchezan colocou nos ombros de Schneider a responsabilidade por unir o PSDB em Uruguaiana, desde a militância passando pela bancada.

Recado II
O deputado frizou: Unir, mas unir quem quer união. Resta saber se a bancada entendeu o recado.

Expofeira
Uruguaiana prepara-se para mais uma edição da tradicional Expofeira. Organizada pelo Sindicato Rural a feira tem patrocínio do Sicredi entre outros, e acontece no Parque Agrícola e Pastoril.

Remates
Cabanha Umbu faz remate na quinta-feira, 25/9 às 11h30min. No dia seguinte é a vez do Selo Racial, às 10h na Cabanha Azul e, no dia 28/9, a Estância São Pedro recebe o remate da GAP, às 10h.

Empossados
O Judiciário conta com mais 71 juizes de Direito substitutos, que tomaram posse nesta semana, no Tribunal de Justiça. A nominata completa está disponível no site do TJ.

Formatura
Dia 12/11 os alunos da Escola Livre de Belas Artes (Elba) estarão se formando. O evento acontece na secretaria de Cultura, mesmo prédio ocupado pela Escola, às 19h.

Coral Estudantil
Nesta segunda-feira, 22/9, às 11h o Coral Estudantil de Uruguaiana iniciará suas atividades em sede nova. O antigo Restaurante Panorâmico do Juventude Atlético Clube, esquina das ruas Domingos de Almeida e Padre Anchieta.

Por baixo
O casal Feliz tentou baideiraço na Avenida na Semana da Pátria, mas seus comandados saíram massacrados pela turma de Luís Carlos Heinze. Tanto em número quanto em empolgação. Será que desta vez eles terão coragem de aparecer?

Não rolou
Independência, chuva, Dia do Gaúcho. Neste mês não teve para o Brique da Praça. Foi quase uma maldição. A edição deste mês não vai sair e, a próxima está marcada para 19/10, das 15h às 19h. Aparentemente, Cultura e Indústria e Comércio desistiram da idéia de primeiro final de semana do mês.

Estradas
Os produtores rurais, que tanto se gabam de ‘sustentar’ o comércio uruguaianense estão sempre indignados em busca das melhores condições de entradas. Mas não querem participar. Schneider mostrou que a parceria funciona e parece ter ganho um importante aliado na questão – o Sindicato Rural.

Visitando
O deputado Nelson Marchezan Junior esteve na cidade nesta quinta-feira, 18/9, quando participou do lançamento de seu comitê no município e de um encontro na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Houve ainda um almoço com autoridades.

Tarso I
Tarso Genro estará em Uruguaiana nesta tarde. No entanto, o petista não vem como governador, até porque está licenciado do cargo até 5/10. Ele vem como candidato, pedir votos ao povo uruguaianense.

Tarso II
Estrategicamente o comício acontece nas Áreas Verdes, atrás do Posto de Saúde, a partir das 18h30min. Os correligionários estão alvoroçados com a visita. Só esqueceram de divulgá-la.

Emoção I
O discurso do general José Alberto Leal durante a cerimônia em comemoração aos 149 anos da Retomada de Uruguaiana foi de emocionar qualquer um. Belas palavras, adequadamente utilizadas para transmitir aos presentes a paixão por esta cidade e por este país.

Emoção II
O Hino Nacional foi outro momento intenso. Militares o entoavam com raça e orgulho, quase todos os presentes cantavam devotadamente. Alguns, porém, aproveitavam o momento para selfies, caretas e carões.

Emoção III
Os cavaleiros também esqueceram que ao cantar o Hino, é polido tirar i chapéu em sinal de respeito. Enquanto alguns o faziam, outros estavam mais preocupados com o frio na cabeça.

Gauchão
Neste sábado o Uruguaiana Sport Club enfrenta o São José de Porto Alegre, no Estádio da Baixada, às 15h, pelo Gauchão Sub-15.

0 comentários: