terça-feira, 23 de setembro de 2014

Governo propõe cronograma para negociações entre IPE e hospitais


Governo do Estado do Rio Grande do Sul estabeleceu um cronograma para reanalisar o acordo que havia sido firmado entre o IPERGS e os prestadores de serviço, já que os hospitais filantrópicos e Santas Casas não se sentiram contemplados. A previsão de elaborar uma nova proposta até 30 de setembro foi apresentada em reunião nesta quinta-feira (18), no Palácio Piratini.
O Governo do Estado está sensível às considerações dos hospitais filantrópicos e vai trabalhar para apresentar uma proposta que atenda todo o setor, evite o desequilíbrio das contas do IPE e garanta o atendimento aos usuários, disse a secretária da Coordenação e Assessoramento Superior do Governador, Mari Perusso.
O principal ponto de divergência dos filantrópicos com o acordo firmado no grupo paritário, formado por entidades do setor e IPERGS, é a forma de remuneração dos medicamentos utilizados por pacientes internados. O item representa cerca de 30% da composição da chamada conta hospitalar. 
Os representantes da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul já participaram de duas reuniões com o núcleo do governo e mostraram disposição em levar as propostas aos seus associados. 
Nossas ponderações sobre a modalidade da remuneração dos medicamentos e diferenças no faturamento dos filantrópicos mereceram apreciação distinta por parte do governo.
Vamos reanalisar todo o processo e a expectativa dos hospitais é encontrar soluções conclusivas em um prazo exíguo, disse Julio Matos, presidente da Federação.

0 comentários: