sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Câmara aprova contratação de 90 servidores para a Saúde

Dois projetos de autoria do Poder Executivo na área da Saúde foram aprovados pela Câmara de Vereadores na terça-feira, 23/9. As duas matérias referem-se a contratação de profissionais para atuar em programas da secretaria de Saúde.
O projeto 74/2014 autoriza o município a fazer a contratação de 20 equipes para atuação no programa Estratégia Saúde da Família (ESF), composta por 40 técnicos de enfermagem, 23 enfermeiros e 15 clínicos odontológicos. Para preenchimento das vagas, o município dará prioridade aos servidores ocupantes de emprego público ou de cargo de provimento efetivo. As vagas remanescentes serão preenchidas através de processo seletivo simplificado, cujo edital deve ser aberto nos próximos dias.
Para manutenção do programa, o município recebe recursos financeiros, que serão repassados a medida em que as equipes forem efetivadas, conforme determinações estaduais e federais. Também foi aprovado o projeto de lei que autoriza a contratação de 12 profissionais técnicos de enfermagem, que irão atuar no interior do município. Serão dois profissionais por localidade, contemplando João Arregui; Barragem Sanchuri; São Marcos; Plano Alto; Itapitocaí e Imbaá.
Eles irão atuar nos postos de saúde existentes nas referidas comunidades, auxiliando os profissionais já em serviço.
O ingresso também será por Processo Seletivo Simplificado, por tempo determinado de seis meses, com possibilidade de prorrogações por até 24 meses.

0 comentários: