sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Temporal faz estragos em Uruguaiana


Um temporal de pouco menos de dez minutos destelhou mais de 30 casas na noite desta terça-feira (23) em Uruguaiana. Bairros inteiros ficaram sem energia elétrica até a manhã de ontem e em alguns casos isolados, residência permaneciam sem energia até o final da tarde. 
Segundo o sargento De Castro, do Corpo de Bombeiros, cerca de 20 postes de luz caíram e outros precisaram ser verificados pela empresa responsável pelo abastecimento de energia, devido a faíscas de fogo liberadas após o temporal. 
No centro da cidade, na Praça Barão do Rio Branco, uma árvore foi derrubada pelo vento, atingindo a guarita do ponto de táxi ali existente. Na Rua Santana, quatro árvores caíram numa mesma quadra e na General Câmara o trânsito foi prejudicado devido a árvores a passagem de veículos.
João Paulo II e Anita Garibaldi, segundo os bombeiros, foram os mais atingidos. Ontem à tarde, moradores do loteamento inaugurado no Governo de Sanchotene Felice se reuniram para avaliar os prejuízos. Segundo eles, as casas mal construídas não suportam fortes rachadas de vento e a cada temporal, novos problemas surgem. Conforme Maura, as casas foram invadidas pelas águas que entram por portas e janelas. 
A Prefeitura de Uruguaiana, através da Secretaria de Ação do Social e da Secretaria de Obras desenvolveu ações em apoio às famílias atingidas ao longo do dia. Lonas foram distribuídas e equipes de limpeza auxiliaram na retirada das árvores derrubadas. 
As famílias que precisam de ajuda devem fazer contato com a Secretaria de Obras através do telefone 34140000.

0 comentários: