sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Biometria não será está valendo para esta eleição


O voto biométrico não é necessário para Uruguaiana. Os eleitores uruguaianenses que não fizeram o cadastro biométrico poderão votar normalmente, apresentando o título de eleitor ou documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira funcional ou de trabalho) em sua seção, já que o sistema de biometria ainda não foi implantado em Uruguaiana e, portanto, não será utilizado neste pleito.
De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral da 57ª Zona, que atende Uruguaiana e Barra do Quaraí, Renata Pretto Bandeira Medina, até o momento a biometria foi exigida somente ba Barra do Quarai. O cadastro biométrico foi feito naquele município, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, quando realizado o recadastramento de todo o eleitorado – ocasião em que mais de mil eleitores, que não fizeram o recadastramento, tiveram suas inscrições canceladas.
Ainda conforme Renata, não há previsão de quando o sistema será implantado no município. Desde 2013 é possível fazer o cadastro, mas ele ainda não é obrigatório e é possível que tenha que ser refeito, quando passar a ser exigido.

0 comentários: