quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Unipampa recebe nota máxima no credenciamento de polos EaD


O polo Santana do Livramento de Educação a Distância da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) foi aprovado pela Coordenação de Avaliação dos Cursos de Graduação e Instituições de Ensino Superior da DAES/INEP com nota máxima, após a avaliação in loco realizada nos dias 7 e 8 de agosto. Receberam a nota 5 - máxima na escala - também os polos de Educação à Distância de Jaguarão e Alegrete. 
Agora, a Coordenadoria de Educação a Distância da UNIPAMPA (CEAD) aguarda a autorização para início dos primeiros cursos previstos na modalidade: a licenciatura em Letras - Português (Campus Jaguarão) e cursos de especialização em Gestão Pública Municipal (Campus Santana do Livramento) e em Ciências Agrárias e de Alimentos (Campus Itaqui).
EaD na UNIPAMPA
Para o credenciamento dos polos de Educação a Distância, a Universidade recebeu a visita da Comissão de Avaliadores do INEP, a qual se reuniu com os representantes da UNIPAMPA para a avaliação in loco em Santana do Livramento. Durante a análise, os avaliadores verificaram a documentação comprobatória do processo de credenciamento de polo; realizaram videoconferência com os docentes do curso de Jaguarão; visitaram as instalações do polo e participaram de reuniões com os servidores do campus Santana do Livramento e da CEAD. 
De acordo com as diretrizes e procedimentos estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES, Lei 10.861/2004), vários procedimentos são necessários para o credenciamento das universidades, visando a oferta de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade EaD, dentre elas está a visita in loco na unidade administrativa e em polos de apoio presencial. O planejamento da Educação a Distância na UNIPAMPA prevê uma primeira etapa, que visa o credenciamento para oferecimento de cursos a distância. Tal etapa está associada ao curso de Letras – Português na modalidade a distância proposto pelo campus Jaguarão, com polos presenciais em Jaguarão, Alegrete e Santana do Livramento. Serão ofertadas 50 vagas em cada um, totalizando 150 vagas.Esta avaliação está prevista para ocorrer ainda em outubro.

0 comentários: