quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Governo investe R$ 222,8 milhões em mobiliário para escolas


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Departamento de Logística e Suprimentos (DLS), está qualificando as escolas da rede estadual com novo mobiliário, que representa melhores condições de trabalho e aprendizagem para servidores, professores e alunos. Entre 2011 e 2014, foram investidos R$ 222,8 milhões pelo Governo do Estado na aquisição desses materiais.
Em Porto Alegre, a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Balduíno Rambo, Jurema Veiga Silva, festeja o recebimento de cadeiras e mesas para todas as turmas, beneficiando 265 alunos, além de cadeiras e mesas para sala de professores, armários, cadeiras e ar condicionado para a secretaria, salas de equipes diretivas e setores da escola, equipamentos e móveis para cozinha e refeitório, como fogão industrial, freezer, geladeira duplex, processador de alimentos. Ventiladores de teto também serão entregues à escola.
A professora Jurema leciona na escola Padre Rambo há 13 anos, respondendo pela direção desde 2008. “Como gestora, isso nos tranquiliza, pois os recursos da autonomia financeira podem ser destinados para outras necessidades, não para aquisição de material permanente”, enfatiza. “Vemos recursos públicos sendo destinados para a melhoria dos espaços públicos”, resume a gestora.
Ela também destaca o desdobramento pedagógico que o novo mobiliário trouxe para a escola, já que em sala de aula temas como o cuidado com os equipamentos públicos e a destinação de recursos públicos também são discutidos. “Estamos muito felizes, vemos a valorização da nossa escola e podemos garantir melhores condições para os alunos, professores e servidores”, finaliza a diretora.

0 comentários: