quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Coligação apresenta registro de candidatura a presidente de Marina Silva

Coligação apresenta pedido de registro de Marina Silva a presidente da República
A Coligação Unidos pelo Brasil protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedidos de registro das candidaturas de Marina Silva e Beto Albuquerque, ambos do PSB, a presidente e vice-presidente da República. Os requerimentos foram protocolados pelo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Roberto Amaral. O ministro João Otávio de Noronha é o relator dos pedidos.
A Unidos pelo Brasil apresentou as candidaturas em substituição às de Eduardo Campos, candidato a presidente pela coligação falecido em acidente aéreo em Santos (SP) no dia 13 de agosto, e da própria Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa. Além dos requerimentos, a coligação entrou também com pedido de renúncia do registro de Marina como vice-presidente na chapa original e comunicou oficialmente ao TSE o falecimento do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.
Marina Silva era vista como substituta de Eduardo Campos desde o dia da morte dele. O nome para vice na nova chapa é que permaneceu um mistério até a última terça-feira, quando o deputado federal e então candidato ao Senado, Beto Albuquerque, que é gaúcho, foi confirmado para o posto. Ele era o mais cotado, mas outros nomes também estavam em pauta, como a viúva de Eduardo, Renata Campos.

0 comentários: