quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MP e Susepe querem qualificar ambiente familiar em presídios

Possibilitar às crianças um ambiente melhor e mais propício ao visitar os pais nos presídios foi tema de uma reunião do MP com representantes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). As instituições querem unir esforços para averiguar o modo como estas visitas são realizadas nas casas prisionais do Estado. Além de cadastros, serão verificadas situações como, por exemplo, a de crianças que visitam pais que cumprem pena por abuso sexual. 
Conforme os membros do MP que participaram do encontro, a intenção é que as novas casas prisionais que serão construídas no Estado já adotem medidas diferenciadas, com maior atenção e cuidado a estas crianças. 
A Susepe irá avaliar a situação em algumas casas prisionais e aplicará as novas medidas protetivas à criança já para o presídio em construção na cidade de Canoas, que deve ficar pronto até o final deste ano. 
Participaram da reunião a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Procuradora de Justiça Maria Regina Fay de Azambuja; as Promotoras de Justiça de Execução Criminal de Porto Alegre Luciana Moraes Dias e Aline dos Santos Gonçalves; além de representantes da Susepe.

0 comentários: