quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Médico é agredido e Pronto Socorro fica sem atendimento


A Área Amarela do Pronto Socorro da Santa Casa de Uruguaiana não terá médico atendendo de hoje até sábado, no período das 8h às 14h, em virtude de problemas de saúde enfrentados pelo profissional do setor.
Segundo a administração da Santa Casa, o médico plantonista, Mozart não poderá exercer sua atividade profissional em decorrência de uma agressão física sofrida na manhã de ontem, segunda-feira (25), quando uma criança de aproximadamente dois anos foi apresentada ao PS, por volta das 8h, com quadro de saúde grave. “Mesmo com o atendimento rápido e dentro das normas de rotina, a criança veio a óbito por apresentar quadro de saúde debilitado em decorrência de problemas neurológicos apresentados desde o seu nascimento”, disse a administração em nota.
A partir da informação do falecimento da criança, um dos familiares do paciente agrediu com um soco no rosto o médico que prestava o atendimento. Com grave lesão na face que resultou em um dente quebrado, o médico não poderá cumprir com a sua agenda diária no Pronto Socorro nos próximos dias, no horário das 8h às 14h.
“Mesmo com um grande esforço da direção do setor responsável em buscar um profissional para a substituição, não se conseguiu êxito no objetivo. Por isso, a Direção do Pronto Socorro informa à população que, a partir desta terça-feira (26), durante esta semana, pelo menos, no horário mencionado, a área ambulatorial do setor não funcionará em virtude do ocorrido e da lesão física e psicológica sofrida pelo profissional da saúde.”