quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Estado terá força-tarefa para ampliar orientações sobre o Cadastro Ambiental Rural


O Governo do Estado publicará nos próximos dias decreto que criará uma força-tarefa para garantir mais celeridade no processo de orientação aos proprietários rurais do Rio Grande do Sul que, como em todo o país, estão obrigados a fazer seus registros no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Uma das medidas de resultado imediato alocará, por tempo determinado, na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), 12 engenheiros agrônomos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio.
Dessa forma, a Sema reforça o trabalho que vem realizando desde o ano passado para facilitar o cadastramento e, em seguida, a análise dos dados incluídos pelos proprietários. Essa segunda etapa somente será possível a partir da disponibilização pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) do módulo necessário para esse trabalho no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) - o que deve ocorrer ao longo de outubro.
Além disso, na semana passada, o titular da Sema, Neio Lúcio Fraga Pereira, esteve em Brasília para firmar outras frentes com o objetivo de incrementar as ações já em andamento no Estado. “Nossa maior preocupação é em garantir auxílio aos pequenos proprietários rurais com qualificação de técnicos para executarem as inscrições de maneira correta”, explica o secretário.

0 comentários: