sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Segunda chamada para a CNH Social acontece hoje

Os candidatos a uma das vagas remanescentes da primeira chamada do programa CNH Social terão de aguardar até a próxima quinta-feira para verificar se foram contemplados a um dos postos restantes para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita. O Detran gaúcho está oferecendo 7 mil vagas para que interessados em tirar a carteira de motorista ou trocar de categoria. São 1,4 mil vagas para a primeira habilitação, 1,4 mil para adição de categoria e 4,2 mil para mudanças de categoria. Na segunda edição do programa, também houve reserva de 15% do total das vagas para afro-descendentes e 50% das vagas para troca de categoria para mulheres.
A listagem com a primeira chamada foi liberada ainda em 22 de julho. Os aprovados tiveram até a última sexta-feira para confirmar a vaga para não perder o direito a participar do programa. Na contagem final, o Detran somou 51,3 mil interessados às vagas, o que representa uma disputa de sete candidatos para cada posto. A segunda chamada era prevista para esta terça-feira, mas só vai ser liberada no site do Detran no próximo dia 14.
Os contemplados no programa CNH Social farão todos os procedimentos para a obtenção da carteira de motorista de forma gratuita, incluindo provas, exames médicos, aulas teóricas e práticas. Para concorrer, os candidatos tiveram de comprovar que residem no Estado há pelo menos dois anos.

0 comentários: