sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Comissão do Carnaval já tem a “personagem” presidente

O prefeito Luiz Augusto Schneider anunciou no final da tarde de ontem, 13/8, o novo presidente da Comissão de Carnaval. Ele é Osíris Dagustin Figueiredo, despachante aduaneiro, que por 25 anos foi funcionário do município, além de secretário municipal de Planejamento nos governos Brasil Carús, Nivaldo Soares e Neito Bonotto. Figueiredo é uruguainense, casado com Sandra Maria Martins Figueiredo, pai de duas filhas e tem dois netos. No ano passado, presidiu o Rotaty Club Santana Velha.
Aceitação
O convite foi feito ontem e prontamente aceito. Quando secretário no Governo Brasil Carús, Osíris foi um dos fundadores da Liga das Escolas de Samba de Uruguaiana (Liesu) – juntamente com Daniel Fanti e Newton Gomes – e presidiu a entidade. O ex-presidente Eloy Trojan parabenizou a escolha de Schneider – uma indicação do secretário de Cultura, Rubens Montardo Junior – e garantiu integral apoio ao novo presidente, com quem deverá se reunir para ‘atualizá-lo’ com relação ao evento. 
Na segunda-feira, 18/8 haverá uma reunião com as Escolas de Samba no Salão Nobre da Prefeitura, quando Osíris será oficialmente apresentado e quando também deverá ser anunciada a data para início da venda de ingressos para o Carnaval de 2015.
É uma farra
Na organização do Carnaval deste ano, o presidente da Comissão ficou completamente a mercê dos desmandos de uma empresa de Assessoria, cuja gestão permitiu um desfalque nas contas do carnaval. A ilibada Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana se prestou a laranja para movimentação financeira do Carnaval, ficando com seu nome enlameado, inclusive por conta de uma ação na justiça do trabalho movida por uma funcionária da Comissão, funcionária esta que, a propósito, “ninguém” contratou. Para substituir a Aciu na laranjada, foi identificada a escola Apoteose do Samba, única “ficha limpa” apta a celebrar convênio com a administração municipal e emprestar seu CNPJ para a folia financeira. 
A Apoteose mantém “relação profissional” com essa mesma funcionária que deu golpe no evento de 2013, e acionou judicialmente a Aciu.

0 comentários: