O prefeito Luiz Augusto Schneider quer atrair indústrias e empresas para o Uruguaiana. Em reunião com o procurador geral do município, Paulo Henrique Inda, e com o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, ele determinou o estudo e a criação de um conjunto de leis visando incentivar novas implantações no município. O objetivo é atualizar a Lei 3.520/2005, que institui o Programa de Expansão ao Desenvolvimento Econômico, Industrial e Social do Município de Uruguaiana (Expansur), com a finalidade de incrementar a atividade empresarial e subsidiar empreendimentos destinados, no geral, ao desenvolvimento econômico do município e, em particular, a geração de emprego e renda.
Entre as medidas já existentes está a concessão de benefícios fiscais, financeiros e materiais para empresas, cooperativas e empreendedores que queiram se instalar no município e aos já instalados desde que o empreendimento signifique ativação, expansão e/ou reativação de sua capacidade em gerar emprego e renda.
O objetivo, segundo Jorge Prestes é que sejam criadas políticas de incentivo que realmente tenham efeito e incentivem a competitividade econômica.
0 comentários:
Postar um comentário