terça-feira, 29 de julho de 2014

“Patrãozinho” é flagrado com maconha


Menor de idade também atua no tráfico de drogas em Uruguaiana. A audácia dos jovens traficantes é tanta que eles chegam a vender o produto em via pública. Nesta semana, a Brigada apreendeu um rapaz de 17 anos, com sete tabletes de maconha, além do material utilizado para embalar a droga. O sujeito admitiu ser o proprietário do produto. 
A pergunta freqüente feita pela sociedade foi respondida por uma pesquisa feita pela psicóloga Mônica Brandão e Souza. O que leva um jovem a ingressar no mundo das drogas? A necessidade de autoafirmação foi a principal justificativa dos jovens entrevistados, que cumpriam medida socioeducativa. “Os jovens declararam existir uma necessidade material que os impulsiona para a atividade, mas em suas falas sempre aparece o tráfico como uma chance de ‘brilhar’, construir o seu lugar de respeito no mundo”, explica Mônica.
Afastar esses jovens do crime, portanto, vai além da oferta de educação e emprego em níveis básicos. Acesso ao ensino superior e qualificação profissional são iniciativas importantes para convencê-los da possibilidade de uma vida digna fora do tráfico.

0 comentários: