terça-feira, 29 de julho de 2014

Sanchotene é condenado por danos morais (de novo)

O ex-prefeito José Francisco Sanchotene Felice foi condenado a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 13 mil ao presidente do Sindisaúde, Renato Corrêa. O sindicalista ingressou com ação depois de Felice, como de costume, usar o programa Uruguaiana Vencerá, que mantinha nas rádios Líder FM, 96FM, Charrua AM e FM e São Miguel, pago com dinheiro público, para lhe ofender.
Na ocasião, Felice fez imputações caluniosas e difamatórias contra Corrêa, dizendo que este era um sujeito da pior qualidade, um atraso para Uruguaiana e que teria deixado o Sindisaúde de São Gabriel falido, o que segundo a vítima, ofenderam sua imagem, honra e boa fama. 
Ao longo do processo, Felice admitiu ter proferido tais ofensas, porém, disse que não faltou com a verdade e que as informações eram de conhecimento público, defendendo que não praticou qualquer ato ilícito, inexistindo dever de indenizar.
No entanto, a Justiça não concordou com o ex-mandatário e, nesta quarta-feira, 23/7, a juíza da 3ª Vara Cível, Joseline Joseline Mirele Pinson de Vargas julgou procedente o pedido de Renato e sentenciou Felice ao pagamento de R$ 13 mil corrigidos monetariamente. 
Sanchotene coleciona ações por danos morais e já foi condenado em pelo menos duas delas, tendo que indenizar os ex-vereadores Clemente Corrêa e Mauro Brum.

0 comentários: