terça-feira, 29 de julho de 2014

Painel Ed.2323

Assistência social em foco

Durante esta semana a calçada da Prefeitura era tomada de pessoas no início da manhã e início da tarde. Vítimas de uma enchente que parece ter chegado sem aviso, buscavam doações da secretaria da Ação Social e Habitação, que funciona no prédio. Foram distribuídas fichas e todos saíram como as mãos, e até carrinhos, carregados de doações.

Mulher I
Ocorreu nesta sexta-feira, 25/7, a inauguração oficial da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que reuniu autoridades da segurança de nível municipal, regional e estadual, como o secretário de Segurança, Airton Michels e o chefe de polícia Guilherme Yates Wondracek, além do prefeito Luiz Augusto Schneider.

Mulher II
A Delegacia foi implantada quase que em regime de mutirão. A Prefeitura deu a mão de obra para adequação do prédio, a secretaria de Segurança do Estado encaminhou a mobília e até o Consepro participou.

Mulher III

No entanto, um rosto se destacava durante a cerimônia – o da delegada Caroline Bortolotti Huber. Caroline foi empossada como titular da Deam e se mostrou emocionada no momento da posse e de apresentar aos convidados as dependências da nova delegacia. 

Despedida

O engenheiro Eduardo Frediani, que deu início a obra que está mudando o saneamento básico em Uruguaiana, foi transferido para o Mato Grosso do Sul, onde dará início a um novo projeto da Odebrecht Ambiental. A despedida foi marcada por um coquetel no Hotel Presidente, onde recebeu homenagens e apresentou o sucessor, Antônio Carlos de Alencar.

Motoristas I
Nesta sexta-feira, 25/7, foi comemorado o Dia do Motorista. Uruguaiana tem o maior porto seco da América Latina e um tráfego diário de aproximadamente 700 caminhões. Parabéns aos profissionais que tanto ajudam na economia de nosso município.

Motoristas II
A Festa do Motorista acontece neste domingo, então prepare-se. Como essa turma gosta de fazer xisme, você que gosta de dormir até tarde no domingo, será acordado com um buzinaço por toda a cidade. Aguente!

Mostra I
Acontece até o próximo dia 5/8 a Mostra Uruguaianense de Artes no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984). Com entrega franca, a mostra apresenta o resultado do último ano de trabalho realizado pelos alunos da Oficina de Desenho e Pintura Realista, promovida pela secretaria de Cultura de Uruguaiana.

Mostra II
A Mostra pode ser visitada de segunda a sexta, 7h às 22h, e sábados, das 8h às 12h e das 14h às 19h, com entrada franca. Também podem ser agendadas visitas de escolas.

Cinema
A partir desta terça-feira, 29/7, o Sesc passa a apresentar uma mostra de cinema alemão, com filmes gravados no final do século XX e início do século XXI. Os filmes integram o projeto Arte Sesc – Cultura por toda a parte.

Sisutec I
Será publicada na próxima terça-feira, 29/7, a lista de classificados para o curso de técnico em informativa do Instituto Federal Farroupilha. O ingresso no curso acontece através do Sisutec e a lista estará disponível no site sisutec.mec.gov.br.

Sisutec II
Os alunos classificados devem fazer a matricula, diretamente no Instituto entre os dias 30/7 e 1/8. Do contrário, perderão a vaga, que será disponibiliza a outros candidatos em segunda chamada.

Sisutec III
O curso acontece no turno da noite e tem a duração de três semestres de 400H/aula cada. São 70 vagas e o curso é totalmente gratuito. O IFF está instalado no prédio da antiga Fafiur, na Rua Domingos de Almeida.

Frio 
A sexta-feira começou com temperaturas bem baixas em todo RS. Segundo o Inmet, a temperatura mais baixa da madrugada foi resgistrada em Quaraí, na Fronteira Oeste, onde fez -0,7°C com sensação de -4°C. Em Uruguaiana a mínima foi de 3 graus. O final de semana será gelado no município. A mínima prevista para este domingo é de 2 graus.

Patrulha
Além da Delegacia da Mulher, está oficialmente inaugurada a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar. Ela faz parte de uma rede de atendimento que reúne Susepe,PC, BM e IGP, em prol da diminuição da violência domestica.

Tornozeleiras
A Susepe recebeu duas viaturas que deverão ser empregadas na fiscalização do regime semiaberto, inclusive proporcionando a utilização das tornozeleiras eletrônicas.

0 comentários: