quarta-feira, 2 de julho de 2014

Enchente: Flagelados começam a ser retirados de suas casas


O Comitê da Defesa Civil de Uruguaiana iniciou na manhã de ontem a retirada das famílias da zona ribeirinha, que moram nas áreas atingidas pela enchente do rio Uruguai. Na sexta-feira, o Município recebeu alerta da Defesa Civil do Estado informando que o rio deverá superar a marca dos 12 metros acima do seu nível normal. Antes mesmo do aviso, o Comitê já havia montado uma estratégia para atender as necessidades das famílias. 
Após várias visitas feitas às residências que correm risco de inundação, o prefeito Luiz Augusto Schneider determinou a retirada imediata na manhã de ontem mesmo. Ao todo, 110 pessoas foram acomodadas, 17 no prédio do Caul, e as demais em casas de amigos e familiares.
Do lado argentino, a situação também é complicada. As águas do Uruguai já invadiram as calçadas da Costanera, em Paso de los Libres.
A secretaria de Assistência Social de Uruguaiana continua recebendo agasalhos e diante da enchente reforça o pedido de ajuda. Doações de agasalhos e alimentos devem ser destinadas à Secretaria, localizada no prédio da antiga Azcouro.

0 comentários: