quarta-feira, 2 de julho de 2014

Confirmadas candidaturas de Sartori, Tarso e Ana Amélia


PP, PMDB e PT confirmaram neste final de semana seus candidados ao Governo do Estado.
Durante a convenção do Partido Progressista, ocorrido no Teatro Dante Barone, confirmou o nome de Ana Amélia Lemos como candidata ao Piratini. O vice será o deputado estadual Cassiá Carpes, do Solidariedade, cuja convenção ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital. Para o Senado, Ana Amélia indicou a empresária Simone Leite, vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), que concorre a um cargo público pela primeira vez e tem seu nome considerado como “café´com leite” nos bastidores do Partido. A indicação foi necessária depois de o PSDB não chegar a um consenso sobre o nome a concorrer. O prefeito Luiz Augusto Schneider indicou José Francisco Sanchotene Felice, mas o ex-mandatário deu pra trás.
Já o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) confirmou o nome do ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, como candidato a governador. Sartori, que recentemente esteve em Uruguaiana terá como vice o empresário José Paulo Cairoli, casado com uma uruguaianense. Beto Albuquerque concorrerá ao Senado pelo Partido.
Durante a convenção, Sartori anunciou ainda o apoio da chapa para a Presidência da Republica, que será ao PSB de Eduardo Campos. Houve ainda uma homenagem a Pedro Simon, que está deixando a vida política.
A convenção estadual do PT foi realizada no sábado e confirmou a candidatura do governador Tarso Genro à reeleição, e também a aliança do partido com o PC do B, PTB, PPL, PROS, PTC e PR. A chapa majoritária terá Abgail Pereira (PC do B) como candidata a vice-governadora e Olívio Dutra (PT) como concorrente ao Senado.

0 comentários: