segunda-feira, 23 de junho de 2014

Painel Ed.2308

Em foco: É copa do mundo e estamos numa fria.




Separados
Para tristeza de poucos e alívio de muitos, a ‘Dupla Dinâmica’ finalmente está separada.

Ex-varejistas
A tomada de poder arquitetada por Jorge Lopes, Clarindo Barbosa, Aerton Auzani e outros luminares, avança a passos largos para dar nova cara ao Sindicato do Comércio Varejista. A logo “Sindilojas” confirma a nova “vocação” da entidade. Se os lojistas não tinham caixa, Cordenonsi deixou R$ 4 mil para a nova diretoria torrar.

Missa I
Acontece hoje, às 19h, na Igreja de São Miguel, a Missa de 7º dia do ex-vereador José Antonio Rodrigues Benites. 

Missa II
Benites sofreu um infarto durante uma partida de futebol. Ele foi por parlamentar por quatro legislaturas, presidente da Câmara e respondeu interinamente pelas funções de prefeito municipal por três vezes, e um dos vereadores constituintes do município.

Quadrilha
Em época de São João, quem dança quadrilha é o eleitor. Foi sacramentada na última quarta-feira, na sede do PP, aquele partido da propina do Detran, do mensalão e dos amiguinhos da Petrobras, a coligação com SDD e PSDB. Com isso, Uruguaiana terá Alves, Felice, Antunes e Mello no mesmo palanque, atrás do seu voto.

Suplente
Marcelo Ribeiro, do DEM, é o nome mais cotado para suplente do candidato a senador Lasier Martins (PDT). Seu nome, se confirmado, entrará para a história de Uruguaiana e, de lambuja, reforça a candidatura de Marcelo Lemos à Assembleia Legislativa.

Expediente I
Nesta segunda-feira, 23/6, em razão do jogo da Seleção Brasileira, o expediente no Poder Judiciário ocorre das 8h às 15h ininterruptamente. Durante esses dias, será efetuado regime de plantão para os casos de emergência e serão prorrogados os prazos processuais que vierem a vencer nessas datas.

Expediente II
Todos os setores e órgãos da Prefeitura Municipal estarão trabalhando das 8h às 14h. Os bancos funcionam ate às 12h, os Correios até às 12h e grande parte do comércio até às 15h.

Autoridade I
O maior dano que a ditadura militar pode ter deixado ao país é o asco à autoridade. Pais, professores, gerentes de empresas, policiais, e até generais perderam a autoridade. Tudo em nome da liberdade.

Autoridade II
No magistério municipal, a guarda escolar é o golpe fatal na (falta de) autoridade dos professores que ganham mais um argumento para se omitirem do papel de disciplinadores, como se a sociedade não precisasse de disciplina.

“Tarjeta”
Orelhano, brasileiro, argentino, sem tarjeta vicinal, dá meia volta, bagual, e procura um descampado, porque aqui deste lado não tem traço de união, cada um tem o seu lado.

OAB
A Organização dos Estados Americanos (OEA) reconheceu a Ordem dos Advogados do Brasil como entidade da sociedade civil, aceitando o registro da OAB entre as legitimadas para apresentar sugestões de medidas, participar de reuniões e celebrar acordos de cooperação.

Protecionismo I
Falando em Marcelo Lemos, tramita na Câmara dos Vereadores projeto de sua autoria, em conjunto com Gilberto Risso, que pretende obrigar os supermercados a fechar as portas em pelo menos três dos fins de semana do mês.

Protecionismo II
Para os espertos vereadores, a medida obrigará a massa de consumidores que usam o fim de semana para abastecerem as latinhas, a buscar os botecos espalhados pela cidade, a um custo maior, evidentemente.

Protecionismo III
O projeto reflete o atraso da cultura econômica brasileira, ignorando que o Brasil só teve crescimento após a abertura de seus mercados, iniciada com Sarney, ampliada por Collor, e intensificada por FHC.

Protecionismo IV
Por outro lado está alinhado com o governo atual, que fixa mínimos de produtos nacionais, mais caros e menos eficientes, nas grandes obras públicas. E até com o pensamento de Vicentinho, que quer proibir a compra de publicações estrangeiras pelo setor público.

Sem ocorrências
Com dois jogos já realizados no Estádio Beira-Rio, o Juizado do Torcedor, instalado pelo Tribunal de Justiça na Capital, para atender as ocorrências em razão dos jogos da Copa em Porto Alegre segue sem ocorrências. Nossos torcedores habituais poderiam aprender com os estrangeiros que desembarcaram por aqui.

0 comentários: