quarta-feira, 18 de junho de 2014

Painel Ed.2306

Passamento 

Faleceu no domingo em Uruguaiana, o ex-vereador e presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio Rodrigues Benites. Nascido em 20 de junho de 1960, Benites era filho de Francisco de Assis Dias Benites e Terezinha Rodrigues Benites. Casado com Isabel, Benites deixa dois filhos. Seus primeiros estudos foram realizados nos Colégios Getúlio Vargas, Salgado Filho e João Fagundes. Formou-se Técnico em Contabilidade no Instituto União em 1982. Foi funcionário da Santa Casa por 13 anos, onde fundou o sindicato da área de saúde. Foi eleito vereador por quatro legislaturas - 1988/1992; de 1993/1996; de 1997/2000 e de 2001/2004. Durante sua gestão de 2001 a 2002, foi Presidente da Câmara Municipal e respondeu interinamente pelas funções de Prefeito Municipal por três vezes. Foi Vice Presidente da União dos Vereadores do RGS (UVERGS); Foi um dos Vereadores Constituintes do Município; Presidente do Conselho Fiscal da União dos Legislativos da Fronteira Oeste, além de grande incentivador do esporte amador e profissional. Benites faleceu num jogo de futebol entre amigos, de enfarto, por volta das 13h de domingo.

“Na corte” I

Após as trocas na Procuradoria Geral do Município e Secretaria de Cultura, Gabriela Barcelos, editora de Política do Jornal CIDADE, deixa nossa redação ao ser nomeada, no último dia 10/6, Assessora Municipal de Imprensa, substituindo Rubens Montardo Júnior, que ocupou o cargo por mais de 9 anos.

“Na corte” II

Christian Bonilha sai do Facebook do Prefeito para ser o novo chefe de Gabinete. Já a fotógrafa Ivete Carvalho foi promovida, e agora é oficial de Gabinete.

Doações
A Campanha do Agasalho 2014 bateu recorde de arrecadação de agasalhos e cobertores. Mas também recebeu mais de 2 mil quilos de arroz das empresas integrantes da Associação das Indústrias de Arroz de Uruguaiana (Indarroz). Cada família recebeu dois quilos do cereal.

Expediente I
O horário de expediente da Prefeitura Municipal nesta terça-feira, 17/6, será das 8h às 14h, em razão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. As agências bancárias terão atendimento até às 12h.

Expediente II
O Poder Judiciário também tem horário especial, das 8h às 14h. Será efetuado regime de plantão para os casos de emergência e serão prorrogados os prazos processuais que vierem a vencer nas datas em questão.

Estacionamento I
A Câmara de Vereadores encaminhou à empresa Mega Park o pedido de um relatório completo, desde a implantação dos parquímetros.

Estacionamento II
Os parlamentares querem saber qual o valor arrecadado mensalmente e quanto é repassado ao município, além do número de autos de infração aplicados mensalmente.

Estacionamento III
A secretaria de Segurança e Trânsito também deverá receber uma solicitação da mesma natureza. O objetivo é fazer uma análise de ambos os relatórios.

Radicci
O escritor e humorista Carlos Henrique Iotti se apresentou no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa nesta sexta-feira, 13/6. O show Radicci Stand Up Comedy foi organizado pelo Sesc e teve apoio da Prefeitura. Apesar do frio, o evento reuniu bom público e muitas gargalhadas.

Califórnia
O Sinuelo do Pago já está se movimentando pra fazer a Califórnia deste ano. No ano passado, quem salvou a pátria foi o Sesc. Depois da ajudinha de Pirisca que, aliás, abandonou a empreitada de cobrador mas ainda não recebeu, ninguém sabe dizer se haverá.

Precoce
Nesta quinta-feira, 19/6, acontecem duas apresentações da peça Antes de Abrir a Porta. Com direção de Paulo Melo, a comédia adulta aborda a gravidez precoce e o uso de preservativo. As apresentações ocorrem às 17h e às 19h e os ingressos custam R$ 5.

Carnaval I
O rombo nas contas do Carnaval 2014 ainda não foi esclarecido. A“falcatruagem” ultrapassou fronteiras, atingindo até o Carnaval de Libres. A prestação de contas está com o secretário Luiz Henrique Fantti para “maquiagem”. Marcelo Lemos quer saber onde foram parar 4.200 ingressos.

Carnaval II
O Executivo ainda não conseguiu um nome capaz de conduzir com lisura a Comissão do Carnaval. Depois da contratação, a peso de ouro, de uma “empresa” de assessoria, de graça ninguém quer trabalhar. Pelo rombo, parece que a “empresa” era uma quadrilha.

Carnaval III
Tentou um ex-presidente de escola de samba, o mesmo que no começo do ano, intermediou a tentativa de compra da quadra da Cova por Jair Rodrigues. Tem outro ex-presidente de escola no páreo, mas este enfrenta auditoria nas contas do “clubinho”.

Carnaval IV
O “mídia” das “organizações tabajara”, que quando embolsava mais de R$ 80 mil pela cobertura do Carnaval, até passeava pela avenida, é um nome; Marcelo Lemos também é outro que surge na boca do povo – combateu as contas de 2013, mas foi ignorado - este ano o rombo foi maior. A esta altura, até Newton Gomes é lembrado. As escolas estão quietas.

Trânsito
Alguém saberia dizer porque a secretaria de Trânsito não consegue pintar linha de sinalização horizontal que dure um mês? E porque os semáforos não resistem a uma chuva, ou a uma rajada de vento?

0 comentários: