quarta-feira, 18 de junho de 2014

Abono salarial é antecipado

Foi antecipado para julho o pagamento do abono salarial PIS/Pasep, no valor de um salário mínimo (R$ 724), referente ao período 2014/2015. O calendário foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Condefat), do Ministério do Trabalho (MTE).
O Conselho adiantou para 15 de julho o início do pagamento do benefício, que no ano passado começou em agosto. Outra mudança é que o trabalhador que recebe o benefício em conta corrente terá o valor depositado em sua conta de acordo com o mês de seu aniversário.

Como sacar
Para ter direito ao abono salarial, é preciso que a pessoa tenha estado formalmente empregada em 2013 por pelo menos 30 dias e que sua remuneração média não ultrapasse dois salários mínimos. É também necessário estar cadastrado no PIS (Programa de Integração Social) ou Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) há pelo menos 5 anos.
Quem tiver direito ao benefício deverá se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal (para quem está inscrito no PIS) ou a uma agência do Banco do Brasil (para quem estiver inscrito no Pasep). Aqueles que tiverem Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal com senha cadastrada, podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui.
Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.

0 comentários: