quarta-feira, 18 de junho de 2014

Lideranças lutam pela construção da Ponte do Ibicui


A unidade móvel do Sindimercosul esteve no acostamento da BR-472, na Ponte sobre o Rio Ibicuí com lideranças e autoridades, a fim de apurar dados concretos quanto a passagem de veículos pela Ponte. Segundo o presidente da entidade, Jorge Frizzo, o Sindicato está preocupado com os rumos das tratativas para construção de uma nova ponte, pois de fato, nenhum órgão ligado aos Governos Federal ou Estadual sabe informar dados sobre o fluxo de veículos naquele trecho da BR. “Muito se fala e pouco se faz”, ressaltou Frizzo ao lembrar que estamos em ano político. 
Recentemente o vereador Ronnie Mello esteve em Brasília, onde questionou junto ao Ministério dos Transportes, a construção da ponte e os meios que serão utilizados para tal. O vereador voltou decepcionado, dizendo que a União planeja devolver aos Estados o compromisso de manutenção da 472, a transformando numa rodovia estadual. 
Os dados coletados pelo Sindimercosul no dia de ontem, serão encaminhados ao Ministério dos Transportes. 
Além do vereador Ronnie Mello, os vereadores Adalberto Silva, Josefina Soares, Adalberto e Marcelo Lemos acompanharam o Sindimercosul no trabalho de ontem.

0 comentários: