quarta-feira, 18 de junho de 2014

BARRA DO QUARAÍ: Gerente da Corsan usa empresa com fins político-eleitoreiros

O chefe do escritório da Corsan oficiou a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) buscando permanecer à frente da Companhia na Barra do Quaraí.
Hermeto de Menezes Silva, um dos fundadores do PT na Barra do Quaraí, pede para ser mantido no cargo apesar de denúncias de má gestão, as quais credita a reedição de perseguição política da qual é vítima contumaz. Ele, juntamente com o vice-prefeito Danilo Rodrigues, é apontado como articulador das ações que geraram centenas de eleitores fantasma no município, fornecendo a Caixa D’água da Corsan como endereço para cadastramento de Uruguaios junto à Justiça Eleitoral.
As denúncias de desrespeito e truculência de Hermeto no atendimento a população barrense partiram de Ari Charão Filho, Fernando Balbuena da Silveira e Luiz Fracero que relataram intransigência para solução de problemas e até mesmo erro proposital de leitura, com fins de aumentar o valor da fatura. Entre os usuários atingidos está o Hotel da Barra, sujo proprietário preferiu esperar uma ausência de Hermeto para que a funcionária Cleise Nunes pudesse solucionar o problema.
Em sua missiva ao presidente petista, Hermeto acusa a Corsan de já tê-lo perseguido em 1997, quando foi transferido de forma arbitrária e defende o interesse supremo do Partido, que o indicou para assumir a gerência naquele município. Também sustenta que “o caráter político do cargo como representante do Governo do Estado e articulador das políticas públicas junto a comunidade deve ser exercido por pessoa comprometida com o PT, tendo grande influência especialmente no ano eleitoral de 2014.”
Hermeto acusa os denunciantes de quererem atingi-lo com fins eleitoreiros, dizendo ser Balbuena historicamente contra a Corsan e contra a administração petista desde a gestão de Maher Jaber (atual Coordenador Regional de Obras Públicas e da campanha de Ivar Pavan para deputado federal), além de ser desprovido de caráter por estar envolvido nas reportagens que trouxeram à tona a escandalosa fraude eleitoral ocorrida nas últimas duas eleições.
Escândalos
Hermeto é leal a seus companheiros, a ponto de defender a revisão da decisão partidária que suspendeu os direitos partidários do vice-prefeito Danilo Rodrigues, envolvido no lamaçal de denúncias que atingem a administração da Barra do Quaraí, sustentando que o partido deve apurar mais profundamente os fatos e, se for o caso, afastar Danilo a título provisório por 30 dias, sem perda de direitos políticos e, caso as apurações não encontrem evidências de irregularidade, seja declarado apoio integral ao companheiro.

0 comentários: