segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Rotas de fuga do plenário da Câmara de Vereadores são precárias

A Câmara de Vereadores deverá ser fiscalizada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o sargento Ivaldo Martins, há uma vistoria agendada para o próximo dia cinco, mas ele já tem notícias de situações que deverão ser modificadas.
De acordo com o Ivaldo, que responde pelo comando do Corpo de Bombeiros, o prédio possui Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), no entanto, o mesmo é antigo e desatualizado.
A situação da Câmara, em especial do plenário, preocupa muito os servidores, que se mostram angustiados com eventual evacuação do plenário em caso de sinistro, pois as rotas de fuga são duas escadas de madeira, uma por dentro do prédio, e outra, bastante estreita, que sai no corredor lateral - o elevador não pode ser usado em caso de incêndio.
Integra o Parlamento um vereador cadeirante, Irani Fernandes.
Ivaldo diz que não é possível saber o que deverá ser modificado, pois esta informação somente estará disponível após a vistoria, quando a Casa Legislativa, que no ano passado foi presidida pelo vereador Gilberto Risso e nada fez para resolver o problema, será notificada e receberá prazo para adequação.
Além dos Bombeiros, o Ministério Público recebeu denúncia do precário sistema de prevenção e combate a incêndios do plenário do Palácio Borges de Medeiros.

0 comentários: