segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dilma anuncia alterações nos ministérios

A presidente Dilma Rousseff anunciou na quinta-feira, 30/1, os primeiros nomes na reforma ministerial. No entanto, o anuncio foi somente uma oficialização do que já se sabia e, a maioria das alterações acontecem em razão das Eleições 2014, já que alguns dos nomes que saem irão concorrer. Foi confirmado que o atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante irá chefiar a Casa Civil, até agora ocupada por Gleisi Hoffmann. Ela concorrerá à governadora do Paraná. Para substituir Mercadante, foi chamado o secretário executivo da Educação, José Henrique Paim Fernandes.
O Ministério da Saúde será ocupado por Arthur Chioro, atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP).
Chioro substituirá o ministro Alexandre Padilha, que também concorrerá nas eleições deste ano. A nota confirmando as alterações foi divulgada durante amanhã pela Secretaria de Comunicação da Presidência.
De acordo com o Blog do Planalto, a posse dos novos ministros será na próxima segunda-feira, às 11h.
À tarde, Dilma acertou a saída da ministra da Comunicação, Helena Chagas. Ela será substituída pelo atual porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.
A troca na equipe de comunicação, contudo, ainda não foi confirmada pelo governo. Na terça-feira à tarde, Mercadante será o responsável por levar ao Congresso Nacional a mensagem do Executivo para a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo.

0 comentários: