segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Correios entram em nova greve, agora por plano de saúde

O sindicato dos trabalhadores dos Correios anunciou que os funcionários de Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Campinas, São José do Rio Preto, Piauí, Amazonas, Paraná, Ceará, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Vale do Paraíba, Roraima estão de greve desde quinta-feira (30) por tempo indeterminado.
Os funcionários querem impedir que a Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT) privatize o convênio médico da categoria, que segundo o sindicato, é o maior benefício dos trabalhadores. 
O número de cidades em greve deve aumentar ao longo dos próximos dias, visto que ainda serão realizadas outras assembléias.
Os grevistas reivindicam a manutenção do plano Correios Saúde, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) emitida após o fim da última paralisação da categoria, em outubro do ano passado. Segundo eles, a ECT quer mudar para o plano Postal Saúde, que tem outra pessoa jurídica e é submetido às normas da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS). Em nota, os Correios informaram que estão cumprindo o que foi definido pelo TST no ano passado a respeito do plano de saúde da empresa: “todos os benefícios estão garantidos, incluindo dependentes cadastrados, porcentagem de compartilhamento, não cobrança de mensalidade ou tarifas, rede credenciada e cobertura de procedimentos entre outros”.

0 comentários: