quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Município oferece desconto de 15% para pagamento integral no próximo dia 10

Os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbano (IPTU) deverão quitar a primeira parcela na próxima segunda-feira, 10/2. O parcelamento é feito em 11 meses, com vencimento sempre no dia 10 de cada mês e, o contribuinte que efetuar o pagamento na data de vencimento tem 5% de desconto. 
Segundo o secretário da Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti, ainda há outra opção, com desconto maior. Os uruguaianenses poderão efetuar o pagamento na segunda-feira, com 15% de desconto. No entanto, a oferta é valida somente para quem efetuar o pagamento integral.
No dia 10 de março, quando vence a segunda parcela do imposto, os contribuintes terão a última oportunidade para quitar os valores integralmente; desta vez, com 10% de desconto. A partir daí, somente o parcelamento será possível.

Expectativa

O prefeito Luiz Augusto Schneider está otimista quanto à arrecadação através do pagamento integral neste dia 10, tendo em vista o bom desconto que está sendo ofertado pelo município.
“Esperamos que a população participe do esforço que estamos fazendo pela arrecadação. Esse valor é muito importante para nós, pois nos da condições de gerir diversos projetos e investimentos nas áreas de esporte, cultura, assistência social e segurança”, disse ele.

Cota Única

Até o dia dois de janeiro, quando findou o prazo para pagamento em cota única, com 20% de desconto, 27% dos contribuintes haviam efetuado o pagamento nesta modalidade; uma arrecadação de mais de R$ 3,3 milhões ao município.

Refisc

Em 2013, o município realizou o Programa de Recuperação Fiscal (Refisc), que possibilitou o pagamento de dívidas, tributárias e não tributárias, à vista e até a prazo, com 100% de desconto de juros e multas. Ações como esta estão dando bons resultados e reduzindo o índice de inadimplência no município. Agora, aproximadamente 47% dos 38.661 contribuintes estão inadimplentes; há alguns anos este número foi superior a 60%.

0 comentários: