quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Homem é esfaqueado na Cohab II e depara-se com a falta de socorro

Um homem de 41 anos foi vítima de assalto no Bairro Emílio Brandi, após sair de uma festa no Clube da Cohab. O crime ocorreu na madrugada de sábado, 1/2. Segundo M.F.O.G., ele saiu do clube para acompanhava uma moça até sua casa. Ao dobrar a esquina da residência da acompanhada, o casal foi atacado por seis indivíduos que estavam parados na calçada. Os assaltantes lhe roubaram o dinheiro e ainda lhe desferiram uma facada que o atingiu na cabeça.
M. desmaiou após o golpe e permaneceu desacordado por algum tempo. Quando acordou, retornou ao clube em busca de socorro, mas ninguém quis ajudá-lo. M. disse ter pedido ajuda ao ‘chefão’ do clube, Nino Oliveira, que se limitou a chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
O socorro demorou a chegar e, após um longo tempo de espera, finalmente um taxista se dispôs a levá-lo ao Pronto Socorro Municipal.
No PS a vítima recebeu atendimento médico, porém o nosocômio deixou de comunicar a Polícia, procedimento obrigatório em caso de entrada de pacientes com ferimentos violentos, limitando-se a orientar a vítima a procurar a polícia.
Procurado, o Samu informou que as planilhas com horários de chamada para o serviço foram encaminhadas à secretaria de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos. A reportagem do CIDADE tentou contato com Saionara, mas, como era de se esperar, não obteve sucesso ou retorno até o fechamento desta edição. 
O administrador da Santa Casa de Caridade, Geovane Cravo, irá verificar a falta de comunicação do esfaqueamento à polícia.
A vítima passa bem.

0 comentários: