quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Final de semana registra várias ocorrências de Maria da Penha

O final de semana demonstrou mais uma vez que, os casos de violência doméstica continuam frequentes em Uruguaiana. a Brigada Militar registrou três ocorrências com uma diferença de poucas horas.
Uma moradora da Rua Domingos de Almeida, L.M.D. foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) juntamente co o companheiro, S.G.D., depois de o homem ter chegado em casa bêbado, causando confusão, perturbando-a e xingando-a. Já no bairro Nova Esperança e na Rua Estilac Leal, onde ocorreram os outros dois registros, a situação ficou mais séria. No primeiro atendimento, a Brigada foi informada pela vítima, M.F.S., que seu companheiro, F.I.S.B. lhe agredira. Ele, no entanto, já não estava mais no local quando a guarnição chegou.
Na Estilac Leal o acusado também não foi encontrado pelos policiais militares. Segundo M.S.S.C. , seu companheiro, J.C.S. também chegou em casa embriagado e tentou lhe agredir com socos e empurrões depois de ter quebrado a porta da casa.
Uma das questões mais graves em relação a este crime é a não comunicação do fato às autoridades, seja por medo do agressor ou na tentativa de protegê-lo. Frequentemente, ONGs, associações, grupos de apoio e instituições de segurança pública realizam campanhas de incentivo para que as vítimas de violência doméstica não se calem; mas o número de ocorrências deste tipo é bem maior do que os números de comunicações, segundo as próprias policiais.

0 comentários: