quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Secretária de Saúde afronta política de transparência de Schneider

O livre acesso da Imprensa ao ‘Canil’ Municipal foi proibido no final da última semana. A determinação foi da secretária de Saúde,Saionara Marques Almeida dos Santos. Um aviso proibindo a entrada dos profissionais no local foi afixado em uma parede. Segundo o aviso a entrada da imprensa está permitida “somente com ordem da secretária de Saúde”.
O veterinário responsável pelo “Canil”, Sandro Ferrão, também não pode se manifestarsem a autorização de Saionara que, ao ser contatada pela nossa reportagem, desligou o telefone e não retornou as ligações.
O prefeito Luiz Augusto Schneider desconhecia tal determinação e disse que destoa da política de transparência adotada desde o início de seu governo, e que não sofreu qualquer alteração. “Temos essa postura de manter a transparência em todos os setores da Prefeitura e, além disso, trata-se de um local público e de livre acesso. Nosso governo não tem o interesse de esconder nada. Vamos conversar com a secretária sobre isso”, finalizou. 
Na última quinta-feira, 23/1, o Jornal CIDADE publicou reportagem relatando a situação vivida atualmente no local. Segundo o grupo de voluntários Amigos do Canil, há descaso com os animais hoje abrigados que, além de não terem tratamento veterinário e medicamentos adequadamente, vêem a população ser aumentada com o recolhimento pela Secretaria de Saúde, de animais doentes diretamente nas casas de seus donos, que são “jogados” no canil onde ficam sem qualquer assistência, como os demais.

0 comentários: