quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Funcionária suspeita de fraude ganha cargo na Câmara

Cláudia Dedeco foi afastada do cargo que ocupava na secretaria de Assistência Social do município da Barra do Quaraí, mas continua sendo privilegiada pelo Partido dos Trabalhadores. No mês de dezembro, ela foi apontada como participante de uma fraude ao Bolsa Família investigada pela Polícia Federal. Assim que o esquema veio a público, Cláudia foi afastada pelo prefeito Iad Sholi, reaparecendo logo em seguida na folha de pagamento da Câmara de Vereadores, presidida pelo também petista Valdemar.
Segundo os colegas, Cláudia é “cc” e comparece na Câmara eventualmente. “Vejo muito pouco a Cláudia. Ela vem geralmente as quartas e quintas-feiras, mas sabemos que ela foi contratada a mando do vereador Valdemar, para quem ela diz prestar serviço”, disse uma servidora.
Durante a investigação da Polícia Federal, Cláudia Dedeco foi acusada de ter concedido o benefício do Bolsa Família à irmã já morta, Katia Dedeco. Mesmo assim, ela teve como defensor, o atual vice-prefeito e ex-secretário de Assistência Social, Danilo Rodrigues que, em entrevista, saiu em sua defesa.
Ele disse que o benefício foi concedido antes do falecimento e mantido posteriormente em razão de Kátia ter uma filha menor de idade que dependia do Bolsa Família. A PF continua investigando fraudes no Bolsa Família na Barra do Quaraí.

0 comentários: