segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Unitra fecha as portas

Sanchotene desperdiçou R$ 800 mil em obra eleitoreira 
A Universidade do Trabalho (Unitra) encerrou suas atividades na última semana.
Funcionando desde 20 de dezembro de 2012, a Universidade foi inaugurada de forma eleitoreira pelo ex-prefeito Sanchotene Felice que durante aquele mês inaugurava escolas inacabadas, prédios com péssimas estruturas e até mesmo a clínica renal que devido a falta de equipamentos, só começou a atender pacientes neste mês de dezembro. 
A Unitra funcionava no complexo da antiga refinaria da Ipiranga, em estrutura doada ao município. Para a compra dos equipamentos e reforma do prédio, a Prefeitura investiu R$ 800 mil. A promessa de implantação dos cursos de mecânica, autoelétrica, eletricista industrial, marcenaria, gesseiro, pedreiro, costura industrial e oficina de torneiro hidráulico nunca foi totalmente cumprida, já que as dividas deixadas pelo antigo prefeito inviabilizaram a contratação de profissionais e manutenção dos equipamentos.
Segundo a Prefeitura, a Unitra fecha suas portas devido a falta de recursos e o prédio será cedido ao Pronatec. As turmas iniciadas em janeiro foram dispensadas.

0 comentários: