segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Menino de 13 anos é espancado, tenta matar o agressor e é apreendido em flagrante


Um menino de 13 anos foi agredido por um homem na última quarta-feira, 25/12, no bairro Áreas Verdes. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar, que encaminhou o menor ao pronto socorro da Santa Casa de Caridade com vários ferimentos no rosto. As informações preliminares do Pronto Socorro davam conta de que o adolescente havia sido severamente espancado, apresentando inclusive fraturas. No entanto, segundo o Guilherme Gerhard, titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), os ferimentos não foram graves.
De acordo com o Delegado, o adolescente foi agredido por um rapaz, retornou a sua casa e pegou uma arma calibre 22, com o objetivo de matar o agressor. Ele chegou a puxar o gatilho duas vezes, mas nas duas tentativas a arma negou fogo. Nesse momento o agressor conseguiu pegar a arma e render o adolescente.
O menor foi apreendido em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Ainda na quarta-feira o Ministério Público foi acionado para se manifestar sobre o mantimento do menor na instituição, o que acabou ocorrendo. Ainda conforme Gerhard, o rapaz que agrediu o adolescente irá responder a um Termo Circunstanciado por lesão corporal.

0 comentários: