segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FCDL aponta desastre no comércio de Uruguaiana

As vendas de presentes de Natal em Porto Alegre cresceram 8,54% em 2013, na comparação com o ano anterior. A pesquisa foi divulgada ontem pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS). Segundo os dados, a média geral dos municípios gaúchos com mais de 100 mil habitantes foi de 8,08%.
A taxa é bem maior que a prevista pela FCDL-RS antes do feriado, que era de 4,5% acima da inflação. Em cidades com menos de 25 mil habitantes, o crescimento das vendas foi de 10,47%.
Alvorada foi a cidade que apresentou maior alta em relação ao ano anterior, de 18,33%. Já Uruguaiana vendeu 0,26% menos presentes de Natal do que em 2012, e foi a única cidade com queda nas vendas no estado, mostrando que o comércio local decaiu no último ano e que os uruguaianenses buscam novas opções de compra. 
A decadente gestão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), não conseguiu mobilizar os associados fazendo com que até mesma a pequena Bella Unión se tornasse ponto turístico para os uruguaianenses que, diante do apagado Natal local, resolveram aplicar o 13º salário em território uruguaio.

0 comentários: