domingo, 15 de dezembro de 2013

Painel - Ed. 2226

Posse

Tomou posse o novo subprefeito da Barragem Sanchuri, Manoel Alziro Alves de Lima. O Prefeito foi representado pelo assessor para assuntos do interior, Luiz Fernando Franco Malfussi.

Olimpíada
A cerimônia de premiação da XXXII Olimpíada Rural Estudantil foi realizada na Escola Alceu Wamosy, em João Arregui. Alunos de oito escolas do interior do município.

Consepro
Os delegados Marcelo Kaner Teixeira Nunes, da 1ª DP, e Caroline Bortolotti Huber, 2ª DP estiveram reunidos na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a direção do Consepro e membros da diretoria da entidade representativa do comércio de Uruguaiana. A reunião falou do trabalho de aproximação das instituições de segurança do município com o Consepro. 

Arrozeiros

Ocorreu na noite de quinta-feira, 12/12, evento em comemoração aos 30 anos de fundação da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e barra do Quarai. Os vereadores Gilberto Risso e Ronnie Mello estiveram entre os homenageados na noite, agraciados com o premio “Destaque Político”, assim como o deputado federal Luís Carlos Heinze.

Biblioteca I
Segue a campanha de doações de livros para a biblioteca do Instituto Penal. A biblioteca é uma realização do Conselho da Comunidade na Execução Penal.

Biblioteca II
A inauguração da Biblioteca do Instituto Penal está marcada para o próximo dia 20, às 10h.

Trilegal Tchê
No último domingo, Juliana Sotero foi mais uma ganhadora do Trilegal Tchê, que não para de fazer pessoas felizes em Uruguaiana. Juliana comprou o título com a vendedora Débora, na esquna do colégio Dom Hermeto, e ganhou R$ 3 mil. Neste domingo, você pode ganhar uma EcoSport, um Pálio, ou uma moto CB300R.

CFJ
Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro foi realizado o 19º Curso de Formação Juvenil (CFJ), do qual participaram 33 jovens cursistas de Uruguaiana, Barra do Quaraí, Itaqui e São Borja.

57 centavos
O Rio Grande do Sul ingressou com uma ação judicial, que tramita em Bento Gonçalves, solicitando a autora de ação anterior referente a fornecimento de medicamento pelo Estado, a devolução de R$ 0,57. Qual é o custo de uma ação judicial?

“Mimos”
Repartições públicas, nas festas de fim de ano, costumam receber “mimos” de pessoas que intermediam as relações entre cidadãos e Estado. A prática, mesmo que corruptora, é encarada com naturalidade por presenteadores e presenteados. Mastodos sabemo que elas contém de negativa, por oportunizarem facilidades e privilégios indevidos.

Concerto
No próximo dia 21, às 20h30min, acontece o show Três Uruguaianenses em Concerto, com a apresentação de César Santos, Pirisca Grecco e Silvio Genro, na Concha Acústica do Parcão. Cada cantor apresentará parte de seu repertório em 40 minutos. No final, apresentação das três músicas vencedoras das linhas da Califórnia e a que conquistou a Calhandra de Ouro. 

Descaso

O descaso com as escolas de educação infantil recentemente inauguradas não é novidade. A reclamação mais comum é referente à segurança no trânsito, especialmente a Escola Vasco Prado, onde um dia existiu uma faixa de pedestre. A Escola José Maria Argemy Filho, localizada na antiga Gavel, está entregue ao mato.

Assembleia 
No último sábado, 7/12, das 4h às 18h, a Paróquia Sant’Ana realizou a assembleia de final de ano. Reuniram-se trinta agentes representantes dos diversos serviços e comunidades. O assessor foi o padre Aodomar, coordenador diocesano de Pastoral, que abordou o tema do ano pastoral de 2014: iniciação à vida cristã. Foram retomadas as decisões da última assembleia extraordinária e apresentadas sugestões para o próximo ano. O 23° aniversário de Ordenação Sacerdotal do Pároco, padre Flávio.

Biorrefinaria I
O estudo de um pacote de incentivos para instalação de uma biorrefinaria em Uruguaiana foi tema de reunião entre o prefeito Luiz Augusto Schneider, o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes o diretor da Agência de Desenvolvimento de Uruguaiana, Fernando Martins de Menezes e o empresário José Vicente Batanoli Ramos

 Biorrefinaria II
A Biorrefinaria é uma unidade industrial que integra equipamento e processos de conversão de biomassa na produção de combustíveis, eletricidade, calor, e derivados refinados.

0 comentários: