domingo, 15 de dezembro de 2013

Lista de contemplados com CNH Social só sai na próxima terça

A lista com os 7 mil contemplados com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social no Rio Grande do Sul só deve ser conhecida na próxima terça-feira. Na manhã de quinta-feira, ocorreu a primeira fase do sorteio, incluindo a cota destinada a mulheres (50% na troca de categoria) e negros (15%). As demais vagas serão sorteadas na segunda-feira. 
O sorteio teve a coordenação técnica da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs). 
O aplicativo é o mesmo utilizado na Nota Fiscal Gaúcha e a aleatoriedade é garantida através da extração dos números de referência da Loteria Federal. A lista de correspondência entre o número dos bilhetes pelos quais o candidato concorre e o CPF dos inscritos homologados foi publicada nessa quarta-feira no Diário Oficial do Estado. Até 31 de janeiro os selecionados devem realizar a abertura do processo de habilitação nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) em que realizaram a inscrição, conforme o serviço e a categoria escolhidos. Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (RENACH), os candidatos terão de apresentar comprovação de que vivem no Estado há no mínimo dois anos.

Segunda chamada
Em caso de não preenchimento de todas as vagas, ocorre uma segunda chamada, no dia 7 de fevereiro, mediante novo sorteio. 
O candidato convocado em segunda chamada deve comparecer ao CFC em que realizou a inscrição entre 10 e 28 de fevereiro de 2014 para abertura do processo de habilitação.

0 comentários: