quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Painel - Ed. 2224

Fora de ação I
Na última sexta-feira, 6/12, enquanto a bandidagem deitava e rolava em Uruguaiana, a Brigada Militar estava em São Borja com três viaturas e 13 policiais, “reforçando” o reenterro de Jango.

Fora de ação II
E não são só essas “missões” que prejudicam a segurança do município. Toda a prisão que resulta em flagrante retira de operação por no mínimo 3 horas, a patrulha da Brigada Militar que a efetuou.

Fora de ação III
E isso tudo por conta da burocracia para entrega do prisioneiro à Polícia Civil. Enquanto a documentação não fica pronta, o Brigadiano fica lá, fazendo o que peixe faz: nada. E a sociedade com metade da já precária “proteção”.

Fora de ação IV
Na madrugada do último domingo, 8/12, três patrulhas (três viaturas e um efetivo de 8 policiais militares) deixaram a cidade sem policiamento enquanto era feito o registro da prisão de “Psicopata”, o assassino do vigilante da Unicredi, e de dois casos de violência doméstica.

Monumento
Na quinta-feira, 5/12, foi reinaugurado o Monumento da Califórnia, na Praça Barão do Rio Branco. Esteve presente o prefeito Luiz Augusto Schneider, o presidente da 37ª. Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, Maurício Castanho Vidal e o patrão do Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo do Pago, Ivoné Colpo.

Califa
A Califórnia da Canção Nativa voltou, e com galhardia. Embora distante do compromisso firmado por Freitas Lima, presidente das três primeiras edições do Festival, diante de Hugo Ramirez, presidente do MTG em fevereiro de 1971, de fazer um “Festival de Música Crioula”, está ai, valorizando os artistas de nossa terra.

Matrícula
Pais e responsáveis devem confirmar as matrículas dos filhos na rede municipal de ensino até o próximo dia 23.

Cursos técnicos
Estão abertas as inscrições para os Cursos Técnicos presenciais de nível médio em Administração, Enfermagem, Informática e Comércio Exterior no Senac Uruguaiana. As aulas, para todos os cursos, iniciam em 12 de março.

Conferência de APLs
O Rio Grande do Sul participou da 6ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais (APLs), na última semana, em Brasília. O Estado foi representado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento.

1° Integrart I
Os agentes e direção da Penitenciária Modulada de Uruguaiana e o Conselho da Comunidade na Execução Penal realizaram na última semana a primeira edição do projeto Integrart. A programação teve início na quarta-feira, 4/12, com exposição de artesanatos feitos pelos apenados, atendimento de saúde e realização de exames através da campanha Novembro Azul. Na quinta-feira a programação continuou, inclusive com a presença da unidade móvel da Secretaria de Saúde.

1º Integrart II

Nos dias sete e oito foram distribuídos cachorros quentes aos visitantes dos apenados e entregues os presentes de Natal aos filhos de apenados, que estão registrados na Penitenciária; roupas e brinquedos foram doados.

Rally de Velocidade
No sábado, 7/12, Ulysses Bertholdo venceu, a bordo de um Lancer Evolution X, a etapa final do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, e se tornou campeão da Classe 3 da competição. Com a vitória na última prova, que foi realizada na região de Santa Maria, o piloto subiu quatro vezes ao lugar mais alto do pódio no ano.

IPTU 2013
Vence hoje a 11ª parcela do IPTU 2013. Informações estão disponíveis na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, localizada no antigo Fórum.

Brasil Carús
O ex-prefeito e coronel do Exército, Antônio Augusto Brasil Carús lançou na noite de sexta-feira, na Associação dos Funcionários do Município de Uruguaiana (AFMU), seu livro “Brasil Carús – Da História ao Folclore Político”. Com textos, crônicas e imagens de momento marcantes para o nosso país, vividos de perto por Carús.

Prestação de contas
A 10ª Coordenadoria Regional de Educação realiza no próximo dia 16, às 9h uma audiência de prestação de contas sobre os programas e ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação e 10ª CRE. O evento acontece na Câmara Municipal

RPVs I
A OAB/RS está conclamando a advocacia e a cidadania para que enviem emails aos 55 deputados estaduais, requerendo a rejeição da proposta que visa reduzir o pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs)

RPVs II
O Projeto de Lei apresentado pelo Executivo propõe novas restrições no pagamento de RPVs, reduzindo o limite de enquadramento de 40 para 10 salários mínimos. A previsão é que a proposta seja votada no dia 19. 

Audiência Pública
Acontece hoje, às 18h30min, na Câmara de Vereadores a Audiência Pública para debater sobre o estacionamento rotativo em Uruguaiana.

0 comentários: