quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

COLUNA DO MAGRÃO

Era uma vez
A Cova da Onça, depois de fazer história no carnaval, irá contar estórias na passarela. O enredo vermelho para 2014 tem tudo a ver com o momento atual do carnaval de Uruguaiana. A concorrência adoraria saber que era uma vez o reinado da Cova. Sonhar não custa nada, diz o samba. A cova esta tão bem que se permite a levar o lúdico para passarela e... era uma vez - sexta 13/12, a “vermelhagem” apresenta a armação para o carnaval do penta. Vem ai Viviane Araujo (agora sem musculatura); Cid Play e Marcela - mestre sala e porta bandeira do Rio de janeiro (pra garantir nota 10 no quesito); estará aqui também o aquerenciado carnavalesco e diretor de carnaval, além de pé quente, Marcão; e como era uma vez, a Cova da Onça aproveitará a sexta 13 para enfaixar as tituladas: Maria Luiza Fittipaldi - madrinha de bateria, e a rainha Victoria Castelhano.

A Ilha do Marduque já esta cantando o samba para 2014. Na sexta 6/12, foi apresentado o samba, e o enredo “Terra, fruto e Esperança”. Resultado da parceria, Uruguaiana/Rio de Janeiro praticado pela Ilha. Gláucio Guterrez, o nosso sabidão em carnaval, assina a parte local na parceria. 

O carnaval dos verdes da mostra de amadurecer. Apesar das negativas dos dirigentes (presidente JB, soberano e único) sobre os preparativos do Rouxinóis para 2014, muita coisa tem vazado do reservado plano verde de se fazer carnaval. Agora se fala que “Alê”, a Alessandra Dornelles, esposa do ex-presidente JR, será madrinha de bateria , garantida por uma colaboração espontânea de 15 mil reais à escola. O posto mais cobiçado no desfile de uma escola de samba para “mulher boa” é o de madrinha de bateria. “Alê” teria sido o plano “C”, já que a “ex” em tudo, Flávia Clauss, e a ainda emergente Carla Conte, não se interessaram pelo cargo. Certamente não foi por grana a desistência das belas. E segundo elas, o posto lhes foi oferecido sim. Esse valor é bem mais em conta do que qualquer fantasia de destaque. Aliás, Carla Conte não sabe onde sairá na composição do desfile verde, nos dois últimos saiu escondida atrás de um carro alegórico, no chão. Muita gente não a viu. Flavia não tem como não vê-la, é só cuidar as plumas, ou será, penas de pavão?


0 comentários: