quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Município diz que apresentará proposta à Guarda Municipal

Na audiência realizada na ultima quarta-feira 23/10, no Tribunal Regional do Trabalho em Porto Alegre, para tentar dar uma solução ao impasse entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Municipários de Uruguaiana (Simur) e um fim à greve da Guarda Municipal, a desembargadora que cuida do caso determinou a redução dos 22 itens da pauta de reivindicação para apenas sete e deu o prazo de 10 dias para que o Município apresente uma proposta aos servidores. De acordo com o secretário de Governo do Município, Fernando Alves, a proposta está sendo elaborada e irá contemplar os sete pontos mantidos pela Justiça. “Esse acordo será apresentado antes do final do prazo”, ressalta Alves.
A Justiça do Trabalho contempla somente os servidores que trabalham em regime celetista. Quanto aos que são regidos por estatuto, as questões são tratadas na Justiça comum e está marcada para a tarde da próxima quarta-feira, dia 30/10, audiência para tratar sobre a questão, também em Porto Alegre. Segundo o secretário, aproximadamente 50% dos servidores trabalham em regime estatutário. 
Os servidores continuam em greve e somente 30% da Guarda Municipal mantém o trabalho. Tentamos contato com o Simur para comentar o assunto, porém não obtivemos retorno.

0 comentários: