quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Painel - Ed. 2206

Meio Ambiente I
A Prefeitura promoveu nesta sexta-feira25/10, no Salão Nobre, o 1º Curso de Capacitação e Atualização em Gestão, Fiscalização e Licenciamento Ambiental para 40 técnicos de diversos órgãos e secretarias municipais relacionados com a questão, tais como, IBAMA, Unipampa, Pelotão Ambiental, Secretaria Estadual de Pecuária e Abastecimento, Associações Civis, Secretarias de Indústria e Comércio, de Obras, de Segurança e Trânsito e de Meio Ambiente assim como integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Meio Ambiente II
O Curso está divido em duas etapas: nesta sexta-feira a primeira etapa debateu a legislação ambiental, seus instrumentos legais e aplicabilidade, sendo ministrada pela advogada Cintia Malta Kovaski; e a segunda etapa, acontece neste sábado, dia 26/10, abordando experiências técnicas e gestão ambiental com o biólogo Jackson Muller.

Cursos Gratuitos
Há vagas para os cursos de lapidador de gemas, pedreiro de alvenaria estrutural, pintor de imóveis, operador de computador, montagem e reparação de computadores, cuidador de idoso, operador de supermercado, desenhista de produtos gráficos, operador de retro escavadeira e auxiliar de recursos humanos. Informações na Esplanada da Estação.

Amigo da Criança
A vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann participou recentemente do Encontro Nacional do Programa Prefeito Amigo da Criança, realizado na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Idealizado pela Fundação Abrinq, o Programa tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. 

“Migración” I
O que está ruim, sempre pode piorar. Se com algum documento comprobatório do vínculo com Uruguaiana era possível ingressar na Argentina sem o procedimento burrocrático da “imigración”, agora nem com isso. O “hermanos” passaram a exigir a o cartão TVF – Trafico Vecinal Fronterizo.

“Migración”II
Para confecção, você precisa ir lá de terça a quinta-feira (só nesses três dias da semana), com uma fotocópia do documento de identidade, duas fotos 4x4, e um “Certificado de Domicílio” ou “Boleta de Servicio” (talvez queira dizer alguma conta de serviço de água, energia ou telefone).

“Migración” III
Os menores também precisam de tudo isso, mais a certidão de nascimento, e estarem acompanhados pelos pais. Pelo menos, o documento é gratuito.

Empregos
Na Agência Municipal de Emprego, localizada na Esplanada da Estação, há vagas para costureira, assistente administrativo, vendedor interno, gerente de loja, empacotador, cabeleireira, auxiliar de cabeleireira, manicure, garçom, garçonete, auxiliar de cozinha, açougueiro, repositor, operador de caixa, técnico de impressão e acabamento e técnico em enfermagem. 

REFISC
O Programa de Recuperação Fiscal (Refisc) encerra nesta quinta-feira 31/10. As negociações são feitas no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, das 8h30min as 17h, sem fechar ao meio dia.

Atividades Circenses 
Estão sendo ministradas aulas de Atividades Circenses no antigo Juventude Atlético Clube. O instrutor é o professor Paulo Melo e as inscrições estão sendo feitas pelo telefone 3413-6201.

Tribunal de Justiça
A partir de ontem 28/10 está disponível o sistema de processo eletrônico dos Juizados Especiais Cíveis, o e-Themis1g, em mais 28 Comarcas. Com isso, a partir de agora, 127 Comarcas do Estado estão oferecendo o serviço de processo eletrônico aos jurisdicionados.

Ponte do Ibicuí
Nesta sexta-feira 25/10, o prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu em seu gabinete o secretário-adjunto estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Cajar Nardes. Na pauta a aprovação e construção do projeto da nova Ponte sobre o Rio Ibicuí na BR 472 entre os municípios de Itaqui e Uruguaiana.

“Roberval” 
As estudantes Ariadne Quirino e Maria Witt, da 7º Série do Ensino Fundamental da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Dr. Roberval Beheregaray, visitaram o prefeito Schneider, e o questionaram sobre o sistema político brasileiro, o conceito de administração pública municipal adotada por ele no município, e os diferentes papéis do poder Executivo e Legislativo. A pesquisa será utilizada como subsídio para um trabalho de classe orientado pela prof. Amanda Zanella. 

Desclassificação
Uma estudante uruguaianense foi desclassificada do Enem por ter postado uma foto do cartão resposta da prova na rede social Facebook.

Júri I
O Tribunal do Júri de Uruguaiana julga hoje Flávio Tunes da Silva, acusado de tentativa de homicídio. A sessão ocorre no Fórum de Justiça a partir das 9h, presidida pelo juiz Ricardo Petry Andrade.

Júri II
Na quinta-feira 31/10, Luis Alberto Fernandes Moraes e Emerson Nunes Rodrigues têm encontro marcado com a Justiça por tentativa de homicídio qualificado, ocorrido em fevereiro de 2007.


Farelo
Nesta sexta-feira, dia 25/10, o prefeito Luiz Augusto Schneider manteve, em seu gabinete, audiência com o prefeito de São Borja, Farelo Almeida. 

0 comentários: