quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Inaugura galeria do Instituto Penal

Inaugura na tarde de 28/10 a galeria do Instituto Penal de Uruguaiana, que há mais de 10 anos estava interditada após a morte de um apenado, vítima de um curto circuito.
A reforma teve início em meio e custou R$ 272 mil. A galeria tem 13 selas e capacidade para 74 apenados. A primeira parte da reforma, foi realizada no início de 2011, quando a parte elétrica foi feita, tendo um custo de pouco  mais de R$ 192  mil.
Segundo o administrador do Instituto Penal, com a reativação da galeria, a Penitenciaria Modulada de Uruguaiana (PMEU) deverá reduzir a superlotação, uma vez que atualmente aproximadamente 75 apenados, que cumprem pena na PMEU estão em regime semi-aberto e deveriam esta cumprindo pena no Instituto Penal. Quando houve a interdição esses presos foram encaminhados a um prédio alugado pelo Estado e que servia como anexo, porém, em janeiro do de 2012 o prédio foi incendiado. Este crime ainda não foi esclarecido. Atualmente 80 presos cumprem pena no Instituto Penal, a grande maioria deles sai para o trabalho durante o dia e retorna somente para passar a noite; aqueles que não trabalham fora, são trabalhadores dentro da casa prisional.

0 comentários: