terça-feira, 22 de outubro de 2013

Painel - Ed. 2202

Maçonaria
A Câmara aprovou a declaração de utilidade pública da Loja Maçônica José de San Martin nº 73 e da Casa de Caridade Renascer. As indicações são de autoria dos vereadores Fernando Tarragó e Rafael Alves, respectivamente. 
A Loja Maçônica completa 35 anos de atividades sem fins lucrativos. “É o reconhecimento do trabalho fraternal e silencioso desenvolvimento por Uruguaiana”, considerou Tarragó. As ações praticadas pela Casa de Caridade Renascer foram citadas pelo vereador Rafael, mencionando o apoio espontâneo da entidade filantrópica à comunidade uruguaianense. 

Hospitais Filantrópicos I
Encerra hoje, em Gramado, o XII Consaúde - Congresso Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS e Exposição de Produtos e Serviços de Saúde, que é o palco de debate sobre essa integração, onde gestores de hospitais aproveitam para transformar o evento no momento de avaliar o que mais pode ser feito em favor da saúde da população gaúcha. "A intenção é diagnosticar as lacunas existentes em nosso Sistema Publico de saúde e quais as ações necessárias para a sua melhoria", esclarece o interventor do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, Geovane Cravo, que participa do evento, realizado no Centro de Eventos do Hotel Serra Azul. 

Hospitais Filantrópicos II
A equipe da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana é composta ainda pelo gerente de Recursos Humanos, Joaquim Jesus Rodrigues; pela secretária da Administração, Bruna Gomes e pelo gerente de Serviços Terceirizados Anderson Antonello. Segundo Cravo, o Consaúde garante a continuidade de agregar valor aos hospitais filantrópicos do Estado. "Consolida a atuação da Federação das Santas Casas nos seus 25 anos", afirma.

Maturidade Ativa 
A segunda metade de outubro tem uma ampla programação para os idosos participantes do grupo Maturidade Ativa Sesc em Uruguaiana. O destaque dos próximos dias são as oficinas de arte e ações de integração social. Canastra, bocha, crochê, tricô e artesanato são os temas que envolvem cada vez mais comerciários com idades a partir de 50 anos na cidade e interessados em participar podem se inscrever gratuitamente para participar das ações. Informações podem ser obtidas no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984) pelo fone (55) 3412-4624. 

Parada pela Vida
Aconteceu ontem, no Calçadão, a Paradinha pela Vida, organizada pelo Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) de Uruguaiana. A intenção do evento foi divulgar a realização da Parada do Orgulho Louco, que acontece em Alegrete na próxima semana. Ambas ações buscam recuperar os conceitos de louco, maluco, doente mental, deficiente mental e diferente, entre outras denominações, a partir do movimento e da integração da sociedade e dos meios de comunicação, através de uma série de campanhas de reeducação e de mobilização da comunidade sobre os direitos de inclusão. 

Foz I 
Na próxima semana a Foz trabalhará na implantação de redes de esgoto cloacal e ramais de ligação. Além destes serviços, estará repavimentado as vias já concluídas. Confira abaixo o cronograma de obras de 21/10 a 25/10. Confira os locais: 
As repavimentações serão realizadas nos seguintes trechos:
  •  Rua Antonio Araci Meus, entre Guabiju e Setembrino de Carvalho;
  •  Rua Feliciano Ribeiro, entre General Canabarro e Julio de Castilhos;
  •  Rua Feliciano Ribeiro, entre Julio de Castilhos e Dr. Maia;
  •  Rua Cabo Luiz Quevedo, entre Estilac Leal e Padre Anchieta;
  •  Rua Cabo Luiz Quevedo, entre Padre Anchieta e Rodrigues Portugal.

Foz II
As Execuções de novas redes serão realizadas nos trechos:
  •  Rua Rodrigues Portugal, entre Tauceda e Borges da Costa;
  •  Rua Rodrigues Portugal, entre Borges da Costa e Telmo Martins Bastos;
  •  Rua Aleixo Worlod, entre Rodrigues Portugal e Antonio Monteiro;ü Travessa Nelim Ribeiro, entre Padre Anchieta e Rodrigues Portugal;
  •  Rua sem denominação 111, entre Venâncio Aires e Bento Gonçalves;
  •  Rua sem denominação 110, entre Joaquim Murtinho e Feliciano Ribeiro;
  •  Rua Duque de Caxias, entre General Canabarro e General Hipólito;
  •  Rua Duque de Caxias, entre Prado Lima e Gregório Beheregaray;

Foz III
Novos ramais serão executados nos trechos: 
  •  Rua Estilac Leal, entre Borges da Costa e Tauceda;
  •  Rua Padre Anchieta, entre Borges da Costa e Tauceda;
  •  Rua Rodrigues Portugal, entre Aleixo Worlod e Tauceda;
  •  Rua Bento Gonçalves, entre Julio de Castilhos e Dr. Maia;
  •  Rua Bento Gonçalves, entre General Canabarro e Julio de Castilhos;
  •  Rua Venâncio Aires, entre Julio de Castilhos e Dr. Maia;
  •  Rua Julio de Castilhos, entre Bento Gonçalves e Feliciano Ribeiro;
  •  Cruzamento entre Eustáquio Ormazabal e General Hipólito;
  •  Rua General Hipólito, entre Marechal Deodoro e Eustáquio Ormazabal;
  •  Rua Eustáquio Ormazabal, entre General Canabarro e General Hipólito.

Formatura 
Aconteceu na quarta-feira, a solenidade de formatura dos 110 alunos, no Centro de Inclusão Digital, na Esplanada da Estação, que concluíram os cursos de Informática para o Mercado de Trabalho, Informática para Melhor Idade e Manutenção de Computadores. No ano de 2013 já foram disponibilizadas 4,3 mil vagas em cursos de profissionalização profissional pela Prefeitura de Uruguaiana ou por meio de convênios, como o Pronatec. O prefeito Luiz Augusto Schneider assinou recentemente convênio que garantiu mais 3,6 mil vagas em cursos de capacitação, oportunizando com que jovens sejam preparados para o mercado de trabalho.

Cursos Gratuitos
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, informou os cursos que serão ministrados gratuitamente: lapidador de gemas (40 vagas); pedreiro de alvenaria estrutural (20 vagas), pintor de imóveis (20 vagas), operador de computador (18 vagas), montagem e reparação de computador (30 vagas), cuidador de idoso (30 vagas), operador de supermercado (30 vagas), desenhista de produtos gráficos web (18 vagas), operador de retroescavadeira (20 vagas), e auxiliar de recursos humanos (20 vagas). Informações, em horário comercial, na Agência Municipal de Emprego, na Esplanada da Estação. Telefone 3411-9901 ou 3411-8762.

IPTU 2013
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana informa aos contribuintes que no dia 11 de NOVEMBRO vencerá a 10ª. parcela do IPTU 2013. Informações na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, na rua Santana, n° 2467 (antigo Fórum), ou acesse o site www.uruguaiana.rs.gov.br


0 comentários: