terça-feira, 22 de outubro de 2013

14 anos após o crime, assassino é condenado

O Conselho de Sentença de Uruguaiana condenou na manhã de quarta-feira, o homem acusado de matar a tiros, Paulo Sérgio Maciel Vargas, conhecido como “Nego Saia”. O crime cometido por Bráulio da Rosa Acosta, aconteceu no ano de 1992 e resultou em condenação de nove anos de reclusão. 
Diz no processo que em 18 de outubro de 1992, Braulio que na época tinha 24 anos, matou a vítima efetuando três disparos de arma de fogo. O crime foi motivado pela desavença exististe entre seu irmão Flávio e Paulo Sérgio. 
Na noite do fato, todos encontraram-se no baile do Grêmio Cabo Luiz Quevedo, momento em que Bráulio começou a brigar com a vítima. Apartada a briga, Bráulio saiu do recinto, mas permaneceu em frente ao Clube. Ao ver que a vítima ia embora, pegou o revólver que havia deixado num trailer e, pelas costas, sem que o ofendido tivesse como defender-se, efetuou os disparos. 
Braulio chegou a ser preso, mas agora aguardava o julgamento em liberdade. O sujeito voltou à Penitenciária nesta semana, para cumprir a pena que lhe foi imposta pela Justiça. 
O promotor de Justiça, Rodrigo Vieira, que atuou no caso, disse que a condenação serve de exemplo para os bandidos que andam atuando na cidade. “O banco dos réus, os espera”, disse o promotor. 

0 comentários: