sábado, 9 de setembro de 2017

SSP promove primeiro curso de varredura eletrônica

A secretaria da Segurança Pública (SSP) promove, entre os dias 11 e 22, o primeiro Curso de Varreduras Eletrônicas (CVE). A iniciativa, coordenada pelo Departamento de Inteligência (DISP/SSP), será desenvolvida com servidores que atuam em órgãos da Segurança Pública na esfera municipal, estadual e federal.
A iniciativa irá capacitar profissionais na execução de varreduras eletrônicas, além de ampliar a rede de colaboradores e promover a integração entre todos os setores de inteligência. O curso possui duração de 100 horas/aula, divididas em etapas teóricas e práticas.
O secretário Cezar Schirmer frisa que a internet é um vasto ambiente informacional, cujos dados podem e devem ser usados para a elucidação de crimes. “Utilizar essa ferramenta como aliada é um grande desafio. O ambiente virtual é repleto de dados importantes que não podem passar despercebidos. Precisamos usar isso a nosso favor”, avalia.
Capacitação e integração
A secretaria vem realizando eventos para aprimorar o conhecimento de seu quadro sobre as novas tecnologias. Em maio, 80 servidores foram formados no Curso de Análise e Busca Eletrônica em Mídias Sociais. Nele, os alunos aprenderam a desenvolver análise direcionada de possíveis incidentes e produzir relatórios objetivos com base na pesquisa efetuada.
Com informações da SSP.

0 comentários: