sábado, 9 de setembro de 2017

Evento em prol dos animais ocorre amanhã

Créditos: Larissa Vargas/JC
Os grupos “Amigos do Canil” e “Gato Preto – Proteção Animal Felina”, promovem amanhã, 10/9, um brechó solidário, que terá renda revertida para cuidados com a saúde de cachorros e gatos em situação de vulnerabilidade.
O evento que começa a partir das 9h, na Concha Acústica do Parcão, terá, além do brechó, embelezamento em parceria com a profissional Sandra Rios. Para usufruir dos serviços, como corte de cabelo, maquiagem e manicure, basta levar um produto de limpeza. Além disso, haverá venda de artesanato, guloseimas (bolos e docinhos), camisetas, canecas e adesivos customizados dos grupos de proteção animal.
O grupo Amigos do Canil conta com 10 participantes e foi criado pelo casal Armando e Elisandra Falcão, há cerca de oito anos. Por vários anos, foi um dos voluntários na manutenção do Canil Municipal, que hoje está a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal. Atualmente, as ações do Amigos do Canil são voltadas a ajudar no tratamento e castração de animais de rua nas zonas mais carentes da cidade.
A integrante do grupo, Jaqueline Noronha, falou sobre a importância dessas ações em prol dos animais. “Esse tipo de evento é importantíssimo, pois além de conseguirmos dinheiro, conseguimos divulgar a importância da castração e controle de nascimentos, e também, acima de tudo, chamar para a causa, mais pessoas”, comentou.
A protetora Joana Paula Assunção, do grupo Gato Preto – Proteção Animal Felina, destacou que uma das finalidades do evento, é conseguir dinheiro para a castração de animais em vulnerabilidade. “O município tem mais gatos que cães. Desde os meus 11 anos, cuido de cachorros de rua, e há oito anos de gatos. Vemos muito abandono, principalmente nos bairros, é muito cachorro. E a castração é muito importante, às vezes de um grupo de dez cachorros, tem oito cadelas, e se a gente não castrar, a tendência é ir aumentando”, frisou. 

Créditos: Larissa Vargas/JC


Larissa Vargas

0 comentários: