sábado, 9 de setembro de 2017

Ed. 2835 - Painel

Recuperação asfáltica
A secretaria municipal de Infraestrutura Urbana e Rural começou ontem, ontem, 8/9, as obras de recuperação do asfalto na Rua Setembrino de Carvalho. De acordo com o cronograma da secretaria, as obras serão divididas em duas etapas. Inicialmente serão recuperados o trecho da rótula do Parque Residencial Ita (Rua Ludgério Muller Pereira), até o trevo da BR 472 que dá acesso ao aeroporto, após será recuperado o outro lado da avenida.


Unipampa I
Em reunião com o diretor do campus local da Unipampa, professor Marcus Querol, o vereador Clemente Corrêa (PSDB) apresentou solicitação de que sejam ofertados cursos de graduação e pós-graduação em educação, na modalidade a distância, através da Universidade Aberta do Brasil, e cursos de formação continuada e aperfeiçoamento aos profissionais da educação básica da rede pública municipal e estadual

Unipampa II
O assunto será debatido na Câmara de Vereadores na terça-feira, quando o Parlamento votará um projeto de indicação, de autoria de Clemente, que visa solicitar ao prefeito Ronnie Mello (PP) que manifeste formalmente a intenção junto à Universidade Federal do Pampa (Unipampa) para oferta dos cursos.

ABCCC
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) prorrogou até a segunda-feira, 11/9, as inscrições para a final da Campereada. A competição está marcada para os dias 16 e 17, na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. As inscrições podem ser feitas pelo site.  

Investimento
A Stihl investirá R$ 300 milhões durante os próximos três anos na fábrica localizada em São Leopoldo. O valor foi confirmado ao governador José Ivo Sartori pelo presidente da Stihl no Brasil, Cláudio Guenther, em encontro na quinta-feira, 7/9, na sede da empresa na Alemanha. O valor é destinado para as áreas de inovação, pesquisa e desenvolvimento, expansão das linhas de produção, automação industrial, tecnologia e novos prédios

Delírio
O secretário municipal de Educação, Emerson Ortiz, delirou com o desfile da Independência. Segundo ele, o público foi de 20 mil pessoas, maior até que o maior público que já assistiu os desfiles de carnaval, afinal, Dia da Independência é mais importante que carnaval, ou não?

Engajamento
O engajamento do município não deixa dúvidas do que é mais importante. Ruas sem boqueio, som precário, palanque improvisado. Um novo tempo, uma nova Uruguaiana.

Homenagens
No próximo dia 19 o delegado chefe da Polícia Federal, André Luiz Epifânio, e o chefe da 13ª Delegacia de Polícia Rodoviária (RPF) inspetor Eduardo Amaral Bertão, serão homenageados pela Assembleia Legislativa. A homenagem acontece às 14h e foi proposta pelo deputado Frederico Antunes, considerando a atuação da PF e da PRF no último período de veraneio

0 comentários: