quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Revalida 2017: Inscritos no exame já podem consultar os locais de prova

Créditos: SECOP
Os inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) já podem consultar os locais onde farão as provas. O cartão de confirmação da inscrição está disponível desde segunda-feira, 11/9. O documento também contém informações sobre horários de prova e atendimentos solicitados, e pode ser consultado na página do participante, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A primeira etapa do Revalida será aplicada em 24/9, em Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Os participantes têm cinco horas para resolver a prova objetiva, pela manhã, e três horas para realizar a discursiva, no período da tarde.
O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O exame é direcionado aos estrangeiros formados em medicina fora do Brasil e aos brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal. A prova é aplicada pelo Inep, enquanto a revalidação é de responsabilidade de instituições de educação superior públicas que aderiram ao exame.
Mais informações pelo site revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao.

Larissa Vargas

0 comentários: